Quarta-feira 10/08/2022 da E V
Ainda ontem, refletimos sobre a importância da consciência em nossas vidas. É nosso dever dar atenção a ela porque, bem no âmago do nosso ser, ela nos alegra ou nos faz sofrer, conforme pensamos ou agimos. Ela sinaliza antecipadamente o que devemos fazer, ou não.
Em hipótese alguma ela deve ser desprezada, pois, sempre reagirá às nossas atitudes boas ou más, indicando-nos o que poderá nos acontecer no futuro. Ela é a grande incentivadora e, ao mesmo tempo, a justa corretora da nossa evolução moral e espiritual.
Já sabemos que a consciência é nosso guia e que ela está intimamente ligada ao nosso Criador. A lei Divina está nela e toda falta contra essa lei, precisa ser corrigida.
Mas, se a falta de consciência pode nos fazer sofrer, e muito, o uso adequado dela também pode nos fazer muito felizes. É uma questão de sabedoria e aprimoramento espiritual. O melhor caminho é, portanto, mantermos sempre a consciência limpa e livre de qualquer sentimento de culpa em nosso proceder.
Nesta quarta-feira façamos uma simples, mas oportuna analogia: “Assim como melhor se vê a imagem no espelho limpo, melhor sentiremos a felicidade tendo a consciência limpa”.
Um abraçaço!
Verdade 😊👏
Costumo dizer que o mundo é uma grande sala de aula, onde somos meros alunos aprendendo a viver. Até pra morrer, estaremos aprendendo, essa é a última lição e como chegaremos lá, são nossas escolhas no caminhar da vida que definem nosso último suspiro e o cumprimento de nossa missão terrena “ou não”. A escolha é de cada um.
Perfeito, amei o texto
É difícil para as pessoas entenderem que nós somos eternos aprendizes, a cada dia uma nova lição nos é passada, cabe a cada um de nós interpretá-la e quem sabe utilizá-la no seu crescimento interior. Beijos Prima