Reflexão do Dia 21/01/2023

Nós podemos, sim, manter sempre viva e atuante a nossa mocidade. Não a mocidade orgânica, que garante músculos rígidos e grandes disposições físicas.

Estamos falando da preservação da mocidade da nossa mente e do nosso espírito, que só depende de nós, pois, é dela que vêm as emoções e os sentimentos.

Além disso, contamos com a sabedoria e a experiência dos anos que, se bem vividos, nos proporcionam muita paz e tranquilidade. Façamos tudo o que pudermos para o surgimento de fatos e situações que sejam benéficas para a nossa vida e as valorizemos.

Vibremos com o que é bom, belo, justo, sábio e alegre. Nos confortemos com o vigor da alma, com o nosso preparo espiritual, e deixemos de lado as lamentações pela perda, mesmo lenta, da nossa mocidade física.

Sabemos que o definhamento físico é inevitável, e que, de forma inexorável o nosso encontro com ele já acontece todos os dias. Mas, é inteligente e sempre oportuno nos lembrarmos de que, mesmo na mocidade física e no vigor orgânico, a força que nos move vem da mente e do espírito.

Valorizemos cada dia mais a nossa preocupação com esse tema e decidamos cuidar bem e melhor da nossa mente e do nosso espírito, suportes para vivermos mais e melhor a nossa vida. O tempo urge e é implacável.

Que este sábado nos confirme um final de semana cheio de saúde e momentos felizes.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: