Reflexão do Dia 15/01/2023

A terra é a grande escola das almas, em que se educam alunos de todas as idades. Se atingimos o nível das grandes experiências, não nos inquietemos com a extensão e o volume do trabalho.

Não enxerguemos inimigos nos nossos semelhantes que têm dificuldade de entendimento. Muitos deles ainda não saíram do jardim de infância espiritual.

Troquemos sempre o mal pelo bem; a mentira pela verdade e a indiferença pelo amor. A ignorância e a inexperiência dos corações que se iniciam na luta, quase sempre, causam uma grande confusão em torno do espírito que está em busca de si mesmo. Por isso, padeceremos muitas vezes de aflição e desânimo.

Mas, não nos perturbemos por isso. Se as ilusões e os brinquedos da maioria não mais nos satisfazem, é que a maturidade nos inclina a ver horizontes mais vastos. E não nos esqueçamos de que somente o Divino Mestre é bastante sábio e forte para nos acalmar.

Ouçamos-Lhe o apelo divino: “Vem a mim, vós que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei”. E ninguém pode nos impedir o acesso à fonte dessa luz de bondade infinita. O Mestre é o Eterno Amigo que nos rompe as algemas, nos abrindo as comportas do consolo e da paz.

Saibamos, pois, querer. Sofremos? Estamos fatigados? Tropeçamos sob os fardos do mundo? VAMOS, hoje mesmo, porquanto, o Criador nos reserva braços abertos em aconchegante colo, em incansável abnegação e misericórdia para conosco.

Neste domingo, nos lembremos de que, as circunstâncias se modificam com as horas, de que os dias não são iguais, mas o chamado “Vem!”, do Divino Pai, ecoa sem limite de tempo. Atendamos, pois!

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: