Reflexão do Dia 09/01/2023

Em nossos atos de fé e de esperança, não permitamos que a dúvida se interponha, como sombra, entre a nossa necessidade e o poder do Criador.

A poderosa força dos nossos pensamentos, nas realizações que empreendemos, procede de nós mesmos, das entranhas da nossa alma, e somente aquele que confia consegue perseverar na ascensão dos degraus que o levarão às alturas.

A dúvida, nas atitudes externas pode nos auxiliar na experiência, nesse ou naquele setor do progresso material, mas a hesitação no nosso mundo interior, é um consumidouro das nossas melhores energias. E quem duvida de si próprio perturba o auxílio divino em si mesmo e se desajuda.

Compreendendo o imperativo de confiança que deve nortear-nos para frente, insistamos na prática do bem, em todas as oportunidades e possibilidades ao nosso alcance, de forma tranquila e serena, esquecendo o desânimo e a descrença.

Se a glória da conquista surgir hoje ou amanhã, não importa. O que vale é trabalhar, é fazer o melhor que pudermos, aqui e agora, pois, a própria vida se incumbe de nos trazer aquilo que buscamos e merecemos.

Nesta segunda-feira, iniciemos a semana acreditando que, a fórmula do caminhar com êxito, ao encontro da nossa vitória, é avançar sem vacilações, amando, aprendendo, e servindo incansávelmente a todos que nos rodeiam.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: