Reflexão do Dia 08/01/2023

A vida é máquina divina da qual todos os seres são peças importantes, e a cooperação é um fator essencial à produção da harmonia e do bem coletivo. Nada existe sem um propósito e ninguém é inútil.

Cada um de nós, recebemos muitos talentos da Providência Divina para “servir” neste mundo e dele receber, também, o salário da nossa obra, na exatidão do nosso merecimento.

Velho ou moço, com saúde física ou sem ela, recordemos que é necessário exercermos os dons que recebemos do Criador, para avançarmos na direção da Eterna Luz, pois, ninguém é tão pobre que nada possa dar de si mesmo, em benefício de alguém ou de uma causa comum.

Não nos esqueçamos do trabalho que o céu nos conferiu, e fujamos da preocupação de interferir na tarefa do próximo, a pretexto de ajudar. Quem cumpre o dever que lhe é próprio e de sua responsabilidade, age naturalmente em benefício do equilíbrio geral.

Muitas vezes, acreditando fazer melhor o serviço dos outros, não somos senão agentes de desarmonia e perturbação. Portanto, onde estivermos, antes de tudo, nos preocupemos em atender com boa diligência a missão que a vida nos apresenta com suas três fases de caminho único: o ontem, o hoje e o amanhã.

Neste domingo, nos lembremos de que, todo dia é ocasião se semear e de colher, que as horas são as mesmas para todos e que o tempo é o nosso silencioso e inflexível julgador. O amanhã nos espera. Atentemos, pois!

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: