Reflexão do Dia 05/01/2023

Todo pensamento, se repetido com convicção passa a exercer um domínio sobre nossa mente.

Se pensamos repetidamente que não somos amados e que por isso não devemos amar; que não temos chances de progredir e que assim, o nosso futuro será medíocre; que somos doentes e infelizes, essas ideias errôneas se firmarão a ponto de trocar, de forma definitiva, o certo pelo errado.

Nestes casos, parece bom que pensemos assim: “Só tenho ideias agradáveis e de benefícios afirmativos. Estou de bem com todas as pessoas, e assim, progredirei continuamente. Toda doença e todos os problemas insolúveis estão afastados de mim, por isso serei sempre alegre e feliz. Jamais fornecerei passaporte para a decadência em minha vida”.

O mal que deixamos entrar em nós, dá trabalho pra sair porque incha na nossa mente e fica maior que a porta de saída. Confiemos sempre em dias melhores e tomemos as melhores decisões, e mentalizemos:

“Mesmo que os meus problemas estejam a ponto de não ter saída; mesmo que eu esteja debaixo de pressões, humilhação e dor, sustentarei a confiança em dias melhores. Não pensarei ser essa confiança uma ideia falsa ou só de consolo. Ela tem força em mim e produzirá os resultados que espero.

Gerarei somente pensamentos positivos e ações transformadoras. Juntarei todas as minhas forças e liquidarei com o medo e a insegurança, pois, o meu poder mental toca o céu e atrai melhorias, e, acima de tudo eu confio em Deus, meu protetor”.

Tenhamos todos uma excelente quinta-feira, carregada de fé em Deus, nosso Pai Maior, com muito otimismo, amor e paz!

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: