Reflexão do Dia 30/12/2022

O católico recolhe o sacramento do batismo e ganha um selo para identificação pessoal na estatística da Igreja a que pertence; o reformista das letras evangélicas entra no mesmo cerimonial e conquista um número no cadastro religioso a que se filia.

O espiritista incorpora-se a essa ou àquela entidade consagrada à Doutrina Consoladora e participa verbalmente do trabalho renovador.

Todos esses Aprendizes da escola cristã se reconfortam e se rejubilam. Todos partilham a esperança no céu; na exaltação da Divina Bondade; outros ainda recebem mensagens luminosas e reveladoras de emissários celestiais.

É imperioso reconhecer, porém, que se a semente é auxiliada pela adubação, pela água e pelo sol, é obrigada a trabalhar dentro de si mesma, a fim de produzir. Assim, adubemos também a semente da revelação com que a fé nos beneficia e santifiquemos o nosso caminho, espalhando o bem.

Nossa vida pode converter-se num manancial de bênçãos para os outros e para a nossa alma, se nos aplicarmos, em verdade, ao Mestre do amor e da caridade nos seus ensinamentos.

Com esta sexta-feira, iniciemos o final de semana nos lembrando de que, não somos nós quem esperamos pela Divina Luz, é a Divina Luz, força do céu ao nosso lado, que está sempre esperando por nós, mercê das nossas boas obras.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: