Reflexão do Dia 20/12/2022

Mais que em outros tempos, a vida hoje está muito difícil para as pessoas de bem, para os honestos, para os que procuram ganhar a vida e o sustento da família com o suor do seu próprio rosto. Não é preciso muito raciocínio para entender o porque disso.

Mas, se hoje sofremos pensando que os nossos problemas não terão desfecho favorável, equilibremos o nosso pensamento e acabemos com o temor, agindo positivamente, pois, sabemos que a vida trabalha em nosso favor, em nosso benefício. E é por isso que Deus nos permitiu acordar nesta manhã.

Desde que confiemos no Criador e em nós mesmos, nunca existirão soluções desfavoráveis para os nossos problemas. Ainda que elas não nos satisfaçam de momento, examinemo-las com vistas ao futuro e perceberemos que a solução foi justa, pois, no mínimo nos serviu de lição para a vida.

Por isso, tenhamos calma diante das dificuldades antes de agirmos. Não sejamos tão exigentes, querendo que as situações adversas sejam resolvidas cem por cento de acordo com o que imaginamos ou planejamos.

Como foi dito, a vida age em nosso favor, e há muitas maneiras dessa ação acontecer. Já ouvimos tantas vezes, e até podemos admitir que também já confirmamos em nós mesmos aquela correta afirmativa de que: “Deus escreve certo por linhas tortas”, não é mesmo?

Sigamos em frente, nesta terça-feira, acreditando, de verdade que qualquer solução é boa para quem trabalha honestamente, tem Deus no coração e ama aqueles que o rodeiam.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: