Reflexão do Dia 10/12/2022

Tentemos jamais perder o nosso bom humor, pois, sabemos que os problemas estão aí para serem solucionados.

Então, não exijamos demais de nós mesmos e dos outros. Cada um se encontra na sua realidade e no grau de entendimento que conquistou.

Esperar que os outros pensem como nós, é violentar-lhes o direito às próprias opiniões. Querer pensar e agir como os demais, sem entender-lhes a naturalidade, é forçar-nos a desrespeitar as suas próprias condições, pois, cada um encara os fatos e a vida a seu modo.

A perfeição ainda não faz parte deste mundo, portanto, esperar isso das pessoas só nos trará decepções. Nos aceitemos como somos, aceitando também os outros como são.

Não importa o que aconteça, o nosso estado de espírito não deve se alterar. Encaremos as dificuldades sem perder o ânimo e a alegria. Deixar-nos abater por problemas menores é abrir a guarda para a não solução dos problemas maiores.

Os desafios da vida, embora alguns sejam mais complicados, precisam ser encarados com otimismo e naturalidade, e não devemos torná-los maiores que as nossas forças. E isso só é possível, com o nosso trabalho, com a confiança em nós mesmos e na fé de que Deus está do nosso lado. Façamos a nossa parte, e Ele não nos deixará na mão.

Pensemos nisso neste sábado, e sejamos mais felizes!

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: