Reflexão do Dia 08/12/2022

Por mais que estejamos passando por dificuldades ou decepções na vida, procuremos não nos darmos por vencidos. O jogo da vida renasce a cada dia que Deus, bondosamente, nos permite viver.

Embora, tantas vezes, o placar nos seja desfavorável, acreditemos que a verdadeira esperança é para os tempos de crise, é a força que nos leva até o fim do jogo com a certeza da vitória.

Só tem esperança aquele que crê e confia, aquele que sabe que as adversidades de hoje se constituem no esterco que prepara a terra para a farta colheita de amanhã.

Cultivar a esperança é adquirir a certeza de que a tempestade passa, que dentro de nós sempre há um enorme reservatório de forças que nos levarão à superação das dores que hoje nos sacodem, mas que não nos destroem.

Ter esperança é confiar em Deus quando tudo nos parece perdido e nada mais resta a fazer. Ele, que é nosso Pai, adora aparecer nesses momentos. É só confiarmos nEle, fazermos a nossa parte, trabalhando, e os momentos de dificuldades passarão mais depressa.

Que tenhamos uma quinta-feira de paz e de tranquilidade, com as bênçãos do Altíssimo.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: