Reflexão do Dia 07/12/2022

Os problemas ou dificuldades que surgem em nosso caminho, são lições de vida que só vêm nos acrescentar experiência e amadurecimento.

Mas, para isso, é preciso entendermos que é assim que funciona e acreditarmos, caso contrário, as lições não serão percebidas, e as mesmas situações se repetirão.

Por isso, vejamos o lado positivo dos problemas, e teremos maior facilidade para expulsarmos o negativo, sem jamais pensarmos que a “estrela da sorte” não brilha para nós, pois, esta “estrela da sorte” é apenas o resultado do nosso esforço e da nossa determinação.

Portanto, estejamos atentos às lições que a vida nos proporciona, e delas tiremos o melhor proveito. Elas têm função educativa e disciplinar, nos ajudando a moldar a nossa personalidade, nos tornando mais humanos, mais sensíveis e, ao mesmo tempo, mais sábios e fortes interiormente.

Procuremos entender ainda mais, que as dificuldades do dia a dia são “deveres-de-casa” que o Criador, nosso Mestre Maior nos passa, por que quer a nossa evolução e a nossa felicidade.

Se as tarefas do “dever-de-casa” estão difíceis, sejamos humildes e peçamos a Ele uma aula de reforço, e a receberemos. E “passaremos de ano, na escola da vida!”

Que tenhamos uma quarta-feira cheia de esperança e do amor de Deus!

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: