Reflexão do Dia 29/11/2022

A maioria dos nossos problemas tem como causa a falta da manifestação do amor, seja na família, no trabalho, com os amigos e, principalmente, conosco mesmos.

Amemos a nós mesmos, pois, carregados de amor poderemos distribuí-lo ao próximo como determina o grande mandamento: “Amar ao próximo como a nós mesmos”.

Os nossos gestos concretos de amor podem mudar as pessoas muito mais do que as cobranças que geralmente fazemos a elas. Ao nosso próximo não basta saber que o amamos, ele precisa sentir que o amamos.

Quando amamos, o nosso coração irradia beleza, harmonia e paz. Tais sentimentos são profundamente curativos para o corpo e para a alma, curando quem é amado e, especialmente, quem ama.

Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade imperiosa de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.

Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.

Com esta terça-feira, continuemos a semana reforçando nossa disposição para nos tornarmos mais felizes, distribuindo mais amor ao nosso próximo. O benefício do retorno é garantido.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: