Reflexão do Dia 18/11/2022

A perfeição não é inata na pessoa, mas se adquire.

Ninguém pode afirmar que é perfeito, mas todos nós somos chamados a conseguir a perfeição.

Não se pode exigir de ninguém que se alcance a perfeição de um dia para o outro, mas somos obrigados a trabalhar continuamente, a nos esforçar dia após dia no sentido de alcançá-la.

Ora, pois está claro que ninguém chega a ser eminente matemático em um só dia. É preciso muitos esforços. Da mesma forma, ninguém se torna músico famoso em uma semana, pois são necessários muitos anos. Para ficarmos apenas nestes exemplos.

Nós, humanos que somos, devemos entender que ninguém poderá também corrigir seus defeitos com um único esforço. Mas, se não fizer esse esforço, e não o fizer diariamente, jamais caminhará rumo à perfeição.

Meditemos sobre a importância da tolerância com o nosso próximo e com todos que nos rodeiam, partindo da análise das nossas fraquezas e das nossas possibilidades pessoais, perguntando-nos: quantas vezes fomos tolerantes com os nossos próprios erros? Quantas vezes exigimos dos outros o que nós mesmos não fazemos?

Antes de cobrarmos dos outros, diante da nossa consciência, cobremos de nós mesmos. Sabemos que é triste ter defeitos, mas é muito mais triste fazer as pazes com eles, resignando-nos a tê-los.

Que tenhamos uma excelente sexta-feira e que, ao final do dia, mereçamos uma noite tranquila e de abençoado descanso.

Um abraçaço!

Dê a sua opinião

%d blogueiros gostam disto: